segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Carnes Exóticas


Carnes exóticas
  
Comercialmente, denomina-se como “CARNE” todas as partes dos animais que servem de alimento ao homem, inclusive as provenientes de aves, caça e peixe. As carnes conhecidas como exóticas vem caindo no gosto dos brasileiros. Rã, coelho, búfalo, javali, jacaré... Ainda que incipiente, o consumo destas carnes vem crescendo em muitos estados brasileiros, estimulando seus criados. Este tipo de carne começou a chegar às prateleiras dos supermercados já na década de 90. Atualmente, tem-se a expectativa de cada vez mais novos produtos sejam lançados no mercado. Mas o que tem atraído os consumidores a para este novo paladar? Primeiramente, com certeza, o desconhecido. É da essência do ser humano a curiosidade pelo novo e pelo proibido. Não que seja ilegal o consumo destas carnes, mas até pouco tempo atrás era inimaginável comer uma carne de coelho, por exemplo. Além disso, muitas destas carnes, como a de jacaré,tem um atrativo
nutricional, informação esta muitas vezes utilizada pelo marketing. E por fim, o que seduz o consumidor da carne exótica é o seu sabor diferenciado que se encaixa perfeitamente em pratos mais finos, constituindo uma combinação de sabores inéditos e deliciosos.

Conheça um pouco mais sobre carne de avestruz:

AVESTRUZ: o avestruz é originário da África. Sua carne vermelha, macia e saborosa é extremamente magra e rica em proteínas, com baixos teores de colesterol, contendo menos gorduras que a carne de porco, frango e boi. Apresenta uma textura, aspecto e sabor semelhante ao da carne branca. Seu preparo exige simplicidade, rapidez e ingredientes suaves. O modo de preparo básico é o grelhado, mas come-se mal passada. Sua cocção deve muito curta ou bem longa.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

RECEITA


Bife de Avestruz
 
Ingredientes (para 4 pessoas)
4 Bifes á 200 gr. de Avestruz "Barão" (tipo supersteak)

Ingredientes para marinada:
3 colheres de sopa de oleo ou azeite
1 colher de sopa de cebola picada
2 dentes de alho
½ colher de sopa com ervas para carne ou grelhar
½ colher de sopa de 




Preparação:
Junte todos os ingredientes para a marinada, misture bem e cubra os bifes com esse preparado durante 24 a 48 horas.
Os bifes marinados poderão ser grelhados ou fritos, a gosto; não muito bem passado ("medium")

Sugestão:
Servir com batatas fritas e uma salda mista 

CONFIRA NOSSOS PRODUTOS, O MELHOR PREÇO E PRODUTOS DE EXCELENTE QUALIDADE SÃO COMPROMISSOS QUE A ZIMBRAS ASSUME COM SEUS CLIENTES.

EMAIL PARA CONTATO: contato@carneexotica.com.br

TEL PARA CONTATO:   3432-9999 atendimento

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

UTILIDADES DO AVESTRUZ, APRENDA COMO GANHAR DINHEIRO


Como começar o negócio
Quem quiser começar pode tentar com três casais adultos. Cada casal custa 15 mil reais. Um casal de avestruzes adultos precisa de 500 metros quadrados. Em um ano, os três casais geram de 240 a 300 ovos. O produtor vai precisar de um incubador, que custa 9 mil e 600 reais. O custo inicial fica em torno de 60 mil reais, fora o terreno:
  • 45 mil para os animais;
  • 10 mil para o incubador;
  • 3 mil de infraestrutura. Retorno: o retorno vem rápido, se forem comprados casais adultos. Um ovo pode ser vendido por 500 reais. Um filhote com um dia de idade custa mil reais. Com três meses, o preço sobe para 1.200 reais.
Aproveitamento
Tudo se aproveita da avestruz. Além da carne, as plumas são usadas na indústria automobilística e eletrônica (porque não geram estática, eletricidade) e também para decorar. O couro da avestruz é muito resistente, macio e tem um desenho único. Procuramos algumas peças feitas com o couro e elas são muito caras. Por isso, existe o couro prensado. É uma imitação para parecer o couro autêntico.

Carne de avestruz
O quilo da carne de avestruz é caro. Varia entre 50 a 70 reais. A carne tem a textura de filé mignon e sabor de ave. É uma carne saudável, de baixo colesterol. A avestruz não tem penas na coxa. Já vem "depilada".

Ovo de avestruz
Chega a ter entre 1 quilo e 1 quilo e setecentos gramas. Equivale a 30 ovos de galinhas. Apesar disso, o ovo tem o mesmo nível de colesterol que um ovo de galinha. O ovo não é muito usado como alimento e sim para gerar filhotes, mesmo porque, cada um custa 500 reais. Só se come os ovos que forem achados trincados no ninho.


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Carne de avestruz, vermelha e saudável

Um tipo de benefício para cada pessoa

Cardíacos: A carne de avestruz é rica em creatina, proteína reguladora do metabolismo energético do coração.

Hipertensos: O alimento possui alto teor de gorduras insaturadas (ômegas3 e 6), que ajudam a diminuir a concentração de colesterol nas artérias.

Obesos: A carne é composta por grande quantidade de carnitina, proteína responsável pelo metabolismo intracelular da gordura, que a transforma em energia. Possui ainda baixos teores de gordura saturada e colesterol e tem baixo valor calórico.

Gestantes e crianças: Ela ajuda a combater a anemia e é indicada para a fase de crescimento infantil, devido a seus altos valores de ferro e índices de cálcio, magnésio e fósforo.

Idosos: o alimento é fácil de ser digerido e mastigado, pela baixa quantidade de gordura saturada e colágeno.

Atletas: A carne de avestruz é livre de hormônios do crescimento e antibióticos e tem alto valor protéico.


Tel. +55 (11)4804 9999 - ID - 11*67854
Cel. +55 (11)8782 0087 - +55 (11)7743 2351